Pós-Venda: Os 8 Melhores Conteúdos da Internet (+2 Bônus)

Neste artigo nós compilamos os melhores conteúdos sobre pós-venda disponíveis na internet.

E quisemos inovar!

Selecionamos os melhores conteúdos nacionais e americanos.

Tudo para você conseguir encantar o cliente como nunca antes e superar os seus resultados. 

São vídeos, podcasts, infográficos, livros e blog posts com as melhores informações e técnicas para sua empresa se tornar uma especialista em reter vendas.

Se você gosta de informação de qualidade que te ajuda a vender mais, você vai adorar os conteúdos que selecionamos.

Veja só!

Mulher atendendo uma cliente feliz

#1 – Vídeo:

A Melhor Dica de Pós-Venda que Você já Ouviu (Guilherme Machado)

Guilherme Machado é especialista em vendas e desenvolveu a metodologia “Quebre as Regras” para reinventar o mercado imobiliário.

Neste vídeo, além de dicas básicas que poucos vendedores colocam em prática, ele aborda outras técnicas que podem dar ao vendedor uma imagem diferenciada.

#2 – Infográfico: 
14 Melhorias no seu Planejamento de Pós-Venda para Encantar seus Clientes e Gerar Mais Receitas (Viver de Blog)

O Viver de Blog é um portal de conteúdos sobre Marketing de forma geral. Porém, seu foco maior é no marketing de conteúdo digital.

No infográfico há uma série de dados bastantes convincentes sobre o mercado e sobre o comportamento do consumidor.

E não fica só nisso!

Há alguns insights bem legais sobre como criar uma estratégia pós-venda que gere conversões com mais recorrência.

Infográfico Pós-Venda
» Clique Aqui para baixar uma versão em Alta Resolução desse infográfico «

#3 – SlideShare:
10 Dicas Para Fazer um Pós Venda Eficaz (Agendor)

O Agendor é um dos mais populares CRMs Online para aprimorar os potenciais de um vendedor.

Na sua apresentação sobre pós-venda, a equipe de conteúdo do Agendor aborda alguns assuntos essenciais e outros não tão óbvios assim.

#4 – Podcast: 
Relacionamento com o Cliente
(Aparelho Elétrico)

O Aparelho Elétrico é um blog de marketing para freelancers que abrange várias vertentes.

De design à marketing digital e vendas.

E neste podcast sobre relacionamento com o cliente, eles abordam a prospecção de clientes, formas de conseguir uma indicação, muitos insights e, claro, como a identificação/empatia com a pessoa (cliente) e não com o produto ou empresa, pode gerar frutos associáveis ao pós-venda.

Bônus #1
Livro: Fundamentos De Marketing De Relacionamento – Fidelização De Clientes e Pós-Venda

Algumas pessoas gostam de ter contato direto com o conteúdo de forma física e não apenas o que é entregue virtualmente na internet.

Por isso, selecionamos para você como bônus, o livro: Fundamentos de Marketing de Relacionamento – Fidelização de Clientes e Pós-Venda. 

Seu conteúdo passa pela aplicação de boas práticas de atendimento ao cliente, integração e adaptação de equipes para sistemas de CRM, atendimentos via SAC e relacionamento pós-venda.

Homem fantasiado de tio Sam no comércio

#5 – Vídeo: 

13 Tips to Improve Your Customer Support (Michal Sadowski)

O customer support, ou suporte ao cliente, se transformou em uma cultura das startups de sucesso no mundo inteiro.

E neste vídeo, o CEO da Brand24h te contas as mesmas dicas que ele dá para um novo membro da sua equipe de suporte ao cliente.

Há algumas dicas mais tradicionais e outras que valem cada minuto assistido.

Além disso, nós da Promoeve também abordamos sobre customer support na publicação deste link.

#6 – Infográfico

13 Tips to Upsell Your Customers (HubSpot)

A HubSpot é a empresa que criou o termo inbound marketing e que hoje é referência quando o assunto é vendas, relacionamento e marketing com estratégia inbound.

Neste infográfico, eles tratam de algumas dicas muito bacanas do upsell como forma de complementar a experiência do cliente, aumentando suas vendas depois do cliente já ter realizado uma compra.

Além disso, eles tratam do upsell como parte do processo do sucesso do cliente (customer success) e te mostra como fazer o mesmo.

Infográfico: 13 dicas para conquistar seus clientes

#7 – Podcast: 

Aligning Sales and Customer Success with Jim McDonough (Ramp)

O Ramp é uma série de podcasts de analise de SaaS (Software as a Service) da Insight Square que explora histórias de como os proprietários de empresas usam os dados para expandir rapidamente seus negócios.

Neste episódio, a apresentadora Cara Hogan entrevista Jim McDonough, vice-presidente de vendas e sucesso do cliente na Attend, uma plataforma de gerenciamento e engajamento de eventos.

Jim fala de como o alinhamento das metas de vendas com sucesso do cliente está intimamente ligado à expansão do ciclo de vida do cliente (Life Time Value).

#8 – Blog Post: 

5 Simple Tips to Improve Your After Sales Process (Trust Pilot)

O Trust Pilot é software que varre os comentários e avaliações de uma empresa na internet e compila tudo em um lugar onde é possível administrar com organização.

Nesta publicação, uma entrevista com David Salerno, especialista em interação com clientes, o foco principal são e-commerces.

Porém, são dicas que valem bastante a reflexão também para o universo offline.

Print Screen do blog post 5 Simple Tips to Improve Your After Sales Process da Trust Pilot

Bônus #2 

Livro: Aftersales Management: Creating a Successful Aftersales Strategy to Reduce Costs, Improve Customer Service and Increase Sales

Livro: Aftersales Management: Creating a Successful Aftersales Strategy to Reduce Costs, Improve Customer Service and Increase SalesPara completar a lista e como o segundo bônus selecionamos este incrível livro:

Aftersales Management: Creating a Successful Aftersales Strategy to Reduce Costs, Improve Customer Service and Increase Sales

Nele você encontra uma infinidade de abordagens dentro do pós-venda.

Desde o cálculo do ROI das ações pós-venda à criação de um termo de serviço que abranja corretamente as necessidades de segurança da empresa e do cliente.

E aí?

Gostou da nossa lista?

Agora você tem um monte de dicas bacanas para implementar uma excelente estratégia de pós-venda na sua empresa.

E o melhor…

Você já consegue aplicar várias delas em questão de dias!

Por isso e se você gostou do nossa lista, compartilhe nas suas redes sociais.

Mostre que você está por dentro dos melhores conteúdos de pós-venda!

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