Reunimos aqui 22 frases de marketing e vendas entre milhares que foram ditas em eventos e entrevistas, escritas em livros e até publicadas nas redes sociais.
Selecionamos as que, no nosso ponto de vista, vão despertar em você ideias interessantes.
Seja para o seu negócio ou empresa em que você trabalha.
Quisemos ainda disponibilizar uma imagem para cada frase. Você pode baixá-la e utilizar em suas redes sociais ou de qualquer outra forma.
Ao final, fique à vontade para comentar qual foi a sua favorita e porquê.
Confira!

Aproxime-se de cada cliente com a ideia de ajudá-lo a resolver um problema ou alcançar um objetivo, não de vender um produto ou serviço.
~ Brian Tracy
Honestidade, sinceridade e verdade.
Mais do que vender produtos e serviços, negócios lucrativos prosperam em prol de solucionar um problema dos clientes respeitando estes três valores.

A falha na preparação é a preparação para a falha.
~ Benjamin Franklin
Muito se ouve falar que deve-se sair do papel para a ação, mas não se esqueça que o “papel” é também a estruturação das ações.
Qualquer ação mal planejada pode comprometer seus resultados.
E sim, isso vai acontecer muitas vezes. É normal! Você só precisar dar um passo atrás e rever seu planejamento.

Se você não cuidar do seu cliente o seu concorrente irá.
~ Bob Hooey
Esteja sinceramente preocupado com os resultados do seu cliente, mostre disposição em ajudá-lo e convide-o para um simples café para saber como estão as coisas.

Insanidade é continuar fazendo as mesmas coisas esperando resultados diferentes.
~ Albert Einstein
Não necessariamente uma frase de marketing e vendas, mas está diretamente ligado ao nosso dia a dia.
Se levarmos para o ambiente profissional, podemos perceber que muitas vezes as coisas entram em um ciclo vicioso que dificulta tomarmos ações diferentes.

Você nunca fecha uma venda, você abre uma relação a longo prazo.
~ Dennis Waitley
Pensamento a longo prazo.
Se pensar apenas no curto prazo, você não gerará empatia e impacto emocional no seu cliente a ponto dele se tornar fiel.

Tenha fãs. Quem tem clientes é o seu concorrente.
~ José Ricardo Noronha
Seus clientes mais satisfeitos são seus fãs?
Se sim, o que você fez de diferente com eles que pode ser adaptado para outros clientes?
Se não, como tornar seus clientes em fãs do seu trabalho ou da sua empresa?

Pensamentos pequenos geram vendas pequenas.
~ Guilherme Machado
Procurar se atualizar e crescer, sempre em busca de satisfazer os potenciais clientes, melhora a qualidade dos seus pensamentos a respeito de soluções e, consequentemente, as ações que você toma para a realização de vendas.
Logo, seus pensamentos se expandem e sua capacidade de gerar mais vendas também.

Não há equipes fracas, apenas líderes fracos.
~ James Hunter
Uma pesquisa realizada com várias equipes de vendas no mundo inteiro concluiu que 96% das melhores equipes de vendas vêem os gestores da empresa como responsáveis pelo crescimento da equipe.

Quanto mais alta tecnologia há no mundo, mais as pessoas anseiam por um atendimento com um toque pessoal.
~ John Naisbitt
O fato é que a sociedade ama tecnologia, menos na hora que precisam resolver algum problema ou tirar alguma dúvida, ambos mais específicos.
Queremos conversar com alguém que entenda do assunto e não um robô programado para listar respostas automáticas.

Na era das Redes Sociais em que vivemos, não deixe de curtir as pessoas de bem e de compartilhar o seu conhecimento com o mundo.
~ José Ricardo Noronha
Na era das Redes Sociais e da internet como um todo, existem informações/pessoas autênticas e duvidosas.
Ser autêntico gera notoriedade e compartilhar seu conhecimento na internet gera autoridade para você ou sua empresa.

O marketing não é uma batalha de produtos, é uma batalha de percepções.
~ Al Ries
É comum encontramos no mercado frases “o melhor da cidade” ou “o melhor do Brasil”, mas dizer é fácil e já não interfere no valor percebido pelo consumidor.
Lembre-se disso: vence aquela empresa consegue gerar o maior valor percebido pelo cliente.

Conteúdos constroem relacionamentos. Relacionamentos são baseados em confiança. Confiança gera receita.
~ Andrew Davis
O conteúdo que sua empresa gera diz muito sobre ela.
Por exemplo, se você só entrega ao seu público conteúdos procurando uma venda direta, nitidamente você está dizendo que você não se interessa em ajudá-lo. Você apenas quer vender.
Entregue materiais que ajudem o seu público buscando construir um relacionamento baseado na confiança.

Marketing sem dados é como dirigir com os olhos fechados.
~ Dan Zarrella
A era do “eu acho” acabou. Não se pode mais direcionar ações de marketing e vendas baseadas em suposições. É preciso analisar os dados.
Hoje existem centenas de ferramentas para metrificar praticamente tudo. Isso significa precisão na tomada de decisões e maior possibilidade de prever acontecimentos futuros.

Marketing é importante demais para ser deixado para o departamento de marketing.
~ David Packard
Marketing se trata da empresa inteira.
Departamento de marketing, vendas, administrativo, colaboradores, todos devem estar alinhados para construção de uma imagem única e poderosa.

Marketing não é um evento, mas um processo. Ele tem começo, um meio, mas nunca tem um final, pois ele é um processo. Você melhora, aperfeiçoa, e até interrompe, mas nunca para o processo completamente.
~ Jay Conrado Levinson
Muitas empresas não entenderam isso ainda e por isso passam por dificuldades.
Marketing é um processo contínuo, inclusive experimental e adaptativo, mas contínuo.

Não tenha medo de ser criativo e experimental com o seu marketing.
~ Mike Volp
Marketing é teste.
Por mais que se planeje, quando as coisas saem do papel tudo pode acontecer. Principalmente quando a criatividade entra em cena.

A meta do marketing é conhecer e entender o consumidor tão bem, que o produto ou serviço se molde a ele e se venda sozinho.
~ Peter Drucker
Mais que um potencial cliente, os consumidores são pessoas com problemas e necessidades que seu produto deve satisfazer. Conheça-os a fundo.

As empresas prestam muita atenção ao custo de se fazer alguma coisa, quando na verdade deviam se preocupar com o custo de não se fazer nada.
~ Philip Kotler
Você pode fazer algo agora e ver os frutos crescerem mais a frente, ou pode começar a fazer mais a frente vendo os frutos que poderia estar colhendo agora.

Frequentemente o melhor marketing é aquele que não se parece marketing.
~ Seth Godin
O grande volume de material publicitário a que temos acesso hoje faz com que a sociedade crie um certo tipo de “defesa armada” para propagandas.
Assim que avistam uma, já tentam ignorar ou se proteger. O marketing que não se parece marketing quebra esta defesa e desarma o consumidor.

Por trás de todo tuíte, compartilhamento ou compra, existe uma pessoa.
~ Shafqat Islam
Sim, estamos insistindo nisso!
O principal de qualquer campanha de marketing é entender a pessoa por trás da realização da compra, compartilhamento ou tuíte.
Se conseguir dominar isto tudo será mais fácil.

A confiança é a nova moeda da economia global. É a base sobre a qual muitas pessoas fazem negócios ou não.
~ Stephen Covey
“Ok, mas como faço para gerar confiança?”
Há diferentes caminhos, o primeiro é entender o posicionamento da sua empresa no mercado e entender o público a qual ela se destina.

Porque se preocupar? Se você fez o seu melhor, preocupar-se não vai tornar as coisas melhores.
~ Walt Disney
Também não é uma frase específica de marketing ou vendas, mas nos lembra que a nossa parte bem feita é o máximo do nosso alcance para conseguir gerar um resultado positivo.

Agora nos diga…
O que achou? Gostou da nossa lista?
Frases são sempre boas fontes de inspiração e esperamos ter transmitido a energia que você precisava.
Por isso e se você gostou do nossa lista, compartilhe nas suas redes sociais.
E lembre-se que as imagens também são suas!